Ambiental

Ambiental

Ao redor do Hangar360, em área de preservação permanente (mata ciliar do Ribeirão Quilombo) será recuperada uma área de floresta de 22 hectares com árvores nativas da região.  O objetivo é neutralizar todas as emissões de CO2 geradas pelas atividadesdesenvolvidas durante a construção e operação do Hangar360.  O  Hangar360 será um empreendimento neutro em gases que causam o efeito estufa.

O crescimento da floresta contribuirá com a redução da temperatura da região e com a melhoria da qualidade do ar. Em áreas urbanas, as árvores são as principais responsáveis pela captação do gás carbônico, emitido principalmente pela frota de veículos, o que aumenta a importância de projetos de arborização próximos aos grandes centros.

O responsável pelo projeto de reflorestamento  é o Engenheiro Agrônomo Thiago Conforti, formado pela ESALQ, que tem em seu currículo 5 anos de trabalho na Fundação José Pedro de Oliveira, que preserva a 2ª maior floresta urbana do Brasil – a Reserva Ecológica da Mata Santa Genebra, localizada há 3 km do Hangar360.

É através de uma parceria formalizada com esta Fundação, onde reativamos o viveiro de produção de mudas,  que executaremos o projeto de reflorestamento, já pronto e aguardando autorização para início. No total, mais de 42.000 árvores serão plantadas durante 60 meses, na área adotada, que será integrada através de um corredor biológico com a Mata de Santa Genebra.