LSA

LSA

O primeiro projeto de aeronave tripulada do Hangar360 é um modelo a ser homologado na categoria LSA (Light Sport Aircraft), segundo as normas da FAA norte-americana – Aeronave Leve Esportiva – de acordo com o RBAC 21 da ANAC. O projeto será desenvolvido em parceria com Universidades da região. Os protótipos serão construídos no hangar após entrega da obra.

O grande diferencial desta aeronave é que ela terá como grupo propulsor um motor elétrico de alta eficiência e alimentado por baterias de íons de lítio e células fotovoltaicas. Além de eliminar as emissões de poluentes contribuindo para um transporte aeronáutico limpo, a poluição sonora também será reduzida e o custo de operação será substancialmente menor devido a não utilização de combustíveis.

Outras vantagens incluem a facilidade de manutenção e o aumento da segurança da aeronave pela diminuição do número de peças móveis do motor. O projeto envolve um sistema de recarga rápida das baterias e a utilização da estrutura do hangar como fonte de energia com painéis solares fotovoltaicos, fazendo com que a aeronave possa ser alimentada pelo hangar, que desta forma transforma-se num posto de abastecimento elétrico.